top of page
  • Foto do escritorLuiza Oliva

Quartos de bebê encantadores

Quais pais não sonham com um quarto ideal para seu bebê que está para chegar?


Sem conhecer o rostinho e muito menos as preferências do novo morador, é preciso criar um ambiente aconchegante e confortável, tanto para o recém-nascido como para os pais e quem mais for contribuir nos cuidados diários do pequeno habitante.

Muitas vezes é preciso remodelar um espaço da casa já ocupado com home office, situação bem comum. Portanto, é essencial contar com o projeto de um arquiteto ou designer de interiores. Nos últimos anos, as arquitetas Mayara Clá e Natasha Haddad da @mninteriores fizeram inúmeros quartos de bebê. Tudo começou porque as sócias criaram justamente um espaço de bebê para a CASACOR São Paulo 2018, que foi premiado com o terceiro melhor ambiente na categoria de salas e quartos no Prêmio Estadão. “Nosso primeiro prêmio! Nos projetos de interiores, a natureza traz uma atmosfera de tranquilidade e o contato das crianças com ela é fundamental desde cedo. Por esse motivo, nosso quarto foi inspirado em jardins que encantam em sua delicadeza singela”, explicam.



“É um equívoco pensar no quarto do bebê como exclusivamente da criança. Afinal, os pais passam boa parte do tempo nele, seja para amamentar ou ninar, e nossa intenção foi projetar um lugar acolhedor para todos, que desperte a curiosidade para ambientes de muita natureza. Daí a ideia da árvore e da horta, com cenourinhas, tomates e abóboras confeccionadas em feltro”, explicam Mayara Clá e Natasha Haddad.



Em 25 m² a dupla trabalhou, basicamente, com duas máximas: a tendência genderless (uma decoração sem gênero) e um clima lúdico. Toda a iluminação é indireta instalada nos painéis e no teto através de uma fita de LED em uma sanca bem fina. Quanto as cores usadas, destacam-se o verde e o laranja acompanhado de off white e cinza, criando um cenário aconchegante, bucólico e campestre. Entre os fornecedores do espaço da CASACOR estão: Saccaro D&D, ByKamy, Kinder Design, Celina Dias Bebê, MacraDecor, Bertolucci Iluminação, Marché Art de Vie, Brentwood, Entreposto, Wool Design e Svetlana Plantas.



Longe do óbvio

O quarto da Isabella, filha da arquiteta Natasha Haddad, sócia com Mayara Clá da @mninteriores, foge do óbvio. No lugar do tradicional rosa, entra o vermelho com pinceladas de azul e branco, resultando em um projeto gracioso e aconchegante. O floral do tecido Painel Rosas, da @entreposto, trouxe a delicadeza necessária para um quarto feminino e infantil.

A mistura das estampas florais com xadrez, listras e lisos, todas em tecidos da Entreposto, deixou o ambiente elegante e pronto para receber Isabella. O enxoval é do @atelier_patchouly, a mesa lateral e o colchão da @bededesign_oficial, berço e cômoda da @celinadiasbebe, luminária @lustrecoltda e cúpula @entreposto.



Estilo praiano

Para o quartinho do Alberto, que fica no Guarujá, as arquitetas da @mninteriores focaram no estilo boho, com o uso de palhas e madeira, remetendo à praia.

Os tons de azul ficaram para o enxoval e pequenos detalhes, como as arandelas ao lado do berço, que lembram o mar. O berço e a poltrona são da @lilianpimentaatelier, arandelas da @_lumini, enxoval do @atelier_patchouly, cortina da @casavitta, tecidos da @entreposto, tapete @bykamy e pendentes @westwingbr.



Delicado e colorido

Neste projeto, as arquitetas da @mninteriores decidiram sair do convencional e utilizaram muitas cores.

Para fazer um contraponto ao papel de parede e ao lambri de marcenaria, seguiram com cores neutras no mobiliário, que deram um toque especial de delicadeza e paixão ao quarto da Marina.

Berço, cômoda e poltrona @lilianpimentaatelier, papel de parede @artsyobjeto, enxoval @atelier_patchouly, decor @acasadavobisa, arandela @_lumini, tapete @puntoefilo e tecido da poltrona @quakerdecoroficial





13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page