top of page

Pequeno grande apartamento

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 13 de nov.
  • 3 min de leitura

Clima aconchegante tem mix de texturas, tons neutros e formas orgânicas, além de marcenaria bem planejada 


Projeto @k.salvadori 


Kaíque Salvadori, arquiteto à frente da Salvadori Arquitetura e interiores, recebeu o desafio de transformar o apartamento de 53m2 em espaços aconchegantes, atendendo aos pedidos dos proprietários, mãe e filho adulto. Kaíque comenta que a reforma incluiu algumas alterações elétricas e de pontos de gás, com a dificuldade de não possuir as plantas originais, já que se trata de um prédio antigo. “Também precisamos compor todos os itens que os clientes queriam no apartamento de forma harmoniosa e que ficasse extremamente funcional”, lembra.


Na sala, destaque para a parede revestida em pedra e para os móveis e objetos em formato orgânico, como espelhos, mesa de jantar, sofá, banco e barzinho com cantos arredondados. “Fizemos uma caixa de madeira no jantar, tornando o espaço ainda mais intimista”, diz o arquiteto. Nas costas do sofá, o detalhe em muxarabi recebeu tapeçaria do Estudio Angatu.


ree
ree
ree

Revestimento em pedra, caixa em madeira delimitando o jantar e parede em muxarabi estão entre os detalhes marcantes da área social.


Na cozinha, o arquiteto apostou em uma solução para ganhar mais espaço na bancada: com os recortes nos tampos de pedra, foram criadas duas tampas, uma para a cuba da cozinha e outra para o tanque, tornando a superfície mais aproveitável quando fechada.


Detalhes cuidadosos chamam a atenção, como o nicho iluminado para a fruteira e o uso do MDF Tela da Guararapes, que se assemelha à palhinha. Há vários itens para otimizar as áreas de armazenamento do apartamento: por exemplo, o banco baú na sala de jantar e o armário de piso a teto para vassouras.


ree
ree
ree
ree

Bom aproveitamento de espaço e revestimentos em tons claros na cozinha e área de serviço.


O projeto luminotécnico também contribui para deixar os espaços mais aconchegantes. O arquiteto comenta que as luzes foram dispostas de forma a evidenciar ainda mais as texturas utilizadas. E quase todos os espaços contam com iluminação indireta em um circuito separado, criando uma atmosfera acolhedora quando acionada. “Esse apartamento nos passa uma sensação de desligamento do meio externo. As texturas e o mix de cores sóbrias e tons pastéis criam uma atmosfera gostosa”, conclui Kaíque.


ree
ree

No dormitório do rapaz, a cabeceira em U continua até a mesa do home office. Uma das prateleiras em palhinha faz o link com o décor da sala. A cor Meia luz, da Suvinil, destaca a parede da cabeceira, portas e rodapés na suíte da mãe. O balizador do lado da cama serve como luz de apoio para a moradora, sem precisar acionar a luz geral.


ree
ree

Detalhe da palhinha se repete na prateleira do quarto do filho.


Como a cliente queria reaproveitar o guarda-roupa existente e não havia forro foi instalada iluminação externa na laje. São fios revestidos de lã e spots de sobrepor na cor branca. “Esse ambiente trouxe um ar mais feminino e romântico para o apartamento”, diz o arquiteto. Na área do box do banheiro da suíte foi utilizado o revestimento Mix Matisse Fumee da Portobello. O funcional armário espelhado tem iluminação frontal para não criar sombras no rosto.


ree
ree
ree

Na suíte principal, cor destaca a cabeceira. O banheiro tem revestimento diferenciado no box.


Fornecedores 

Marcenaria @movelariafrancaoficial

Execução da obra @boabueno

Revestimentos gerais @portobelloshopsantoandre

Decoração em geral @lojasalab e  @blackangel_loja

Tapeçaria @angatu_decor

Roupa de cama suíte @barratres.atelie 

Roupa de cama dormitório rapaz @alamandahome


ree

Comentários


Mantenha-se atualizado

Obrigado pelo envio!

O Melhor Lugar do Mundo - blog de decoração, arquitetura, design e interiores. Notícias, dicas e análises do mundo da decoração.

  • Ícone do Instagram Branco
  • TikTok
bottom of page