Sobre
Foto: Fernanda Nunes
Minha paixão pela decoração é antiga. Um pouco herdada do meu pai, marceneiro das antigas. Na juventude, pensei em cursar arquitetura e quem sabe seguir com a marcenaria, mas preferi o jornalismo. Já são mais de 40 anos contando e escrevendo histórias, outra paixão que nunca pretendo abandonar.
Quando casei, virei uma colecionadora de revistas de decoração, onde me inspirava quando buscava algo novo para casa. Mas foi realizando a tão sonhada reforma em meu apartamento, em 2022, que me aproximei ainda mais pela decoração, a arquitetura e o design. Quebra-quebra, poeira, muita pesquisa, busca por referências, Pinterest, Instagram, vídeos e vídeos, prints e prints, perrengues e vazamentos, prazos não cumpridos – a realidade da reforma me levou a amadurecer a ideia de criar um site voltado aos temas que me são tão caros.
Há muita coisa nas redes, um mundo sem fim de conteúdo, é verdade. Mas por que não um novo canal de informação, incluindo um site com informações detalhadas e um Instagram atrativo? Tudo baseado em credibilidade jornalística, textos de qualidade e um cuidadoso critério na escolha das pautas.
Assim surgiu O melhor lugar do mundo, para mostrar que tudo vai muito além de azulejos, porcelanato, tintas, móveis. Tudo é sobre vida e onde vivemos, onde habitamos e que deve ser o melhor lugar do mundo. Bem vindos a esse novo espaço de encontro para os apaixonados por decoração, arquitetura e design. O melhor lugar do mundo te espera para mostrarmos muitos lugares melhores do mundo!
Um abraço,
Luiza Oliva
Jornalista