top of page
  • Foto do escritorLuiza Oliva

Conforto e estilo nas cabeceiras

Estofadas, em madeira, com iluminação diferenciada e até em pedra: as cabeceiras ganham destaque com diversos materiais e acabamentos. Inspire-se nestas ideias que selecionamos.


CASA 33 ARQUITETURA

@casa33_arquitetura

Fotos: @evelynmullerfotos


O painel ripado é o grande destaque deste quarto da Casa 33, das arquitetas Mariana Lebrão Cassins e Claudia Moubarak. Ele faz o fundo para a cama da Artefacto, e para a mesa de cabeceira e a penteadeira, ambas da Madeira Bonita. A cadeira Oscar, design de Sérgio Rodrigues, é da Dpot. Os dois abajures são da Dimlux e proporcionam uma luz indireta bem confortável. 



STUDIO MOBY DICK

@studiomobydick


Você já imaginou revestir a parede da cabeceira da cama em pedra natural? Foi o que fez a arquiteta Mariana Rasslan, do Studio Moby Dick, nesta suíte em tons claros com uma dose certeira de mistura de texturas e materiais. A parede foi revestida em travertino nacional em pequenos quadrados, contrastando com o delicado linho presente na roupa de cama.



CASA 2 ARQUITETOS

@casa2arquitetos

Fotos: @rafaelrenzo_fotografia


Para um casal que precisava de um bom espaço de armazenamento, a Casa 2 Arquitetos projetou um armário ripado em cima da cama, em madeira de carvalho. O armário tem 35cm de profundidade oferecendo bastante praticidade e sem que o quarto pareça apertado. O armário tem puxadores do tipo cava inferior.



ATELIÊ CONCRETO 

@atelie_concreto

Fotos: @joanafranca


O projeto deste apartamento do Ateliê Concreto, em Brasília, tem a base neutra com alguns elementos com cor – por exemplo, a cabeceira da suíte, feita em fórmica verde pastel, que ganha destaque sobre a parede de tijolos aparentes brancos.


As arandelas articuladas da Muma garantem o conforto para a leitura na cama.



EDNÉIA BONASSI

@edneiabonassidesigner

Fotos: @renatonavarrofotografia


Neste apartamento a designer de interiores Ednéia Bonassi trabalhou com cores neutras e toques quentes de madeira. Na suíte master o foco foi o conforto - a palhinha indiana natural e a laca em cores suaves contrastam com as lâminas naturais dos painéis. A marcenaria é da Fartura Móveis, tapete Tomica’s e cabeceira Samir Estofados.



KOBBI CIMERMAN ARQUITETURA

@kobbi_cimerman.arq

Fotos: @redalmeida


As arquitetas Catherina Cimerman Sterenkrantz e Paloma El Kobbi Safra optaram por uma cabeceira que funciona como armário. A iluminação traz charme ao espaço e os painéis estofados agregam cor à decoração.



LILUTZ

@lilutzarquitetura

Fotos: @marianaorsifotografia


Danielle Otsuka, da Lilutz Arquitetura & Interiores, privilegiou neste dormitório linhas retas e cores sóbrias. O painel ripado faz as vezes das cabeceiras e recebem as mesas de apoio suspensas. A marcenaria é da Todeschini Av. Europa @todeschiniartecozinhas.




35 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page