Jovem e funcional
- Redação
- há 14 horas
- 2 min de leitura
Studio ganhou marcenaria sob medida para os pedidos do cliente, com espaços bem aproveitados
Fernanda Pinelli @pinelliarquitetura
Fotos: @rezambellofotoarq
Para o primeiro apartamento de um jovem advogado, com um dormitório e 32 m2, a arquiteta Fernanda Pinelli optou pela integração da varanda ao espaço interno. Uma excelente solução foi a escolha de um único estofado, feito sob medida. Com diferentes profundidas, ele atende tanto a área de estar quanto a mesa de jantar e também pode ser utilizado como um canto de leitura, que foi um pedido do cliente.

No lado oposto, a bancada em marcenaria se integra ao rack e funciona muito bem como home office, já que o morador trabalha alguns dias em casa. O desenho do rack, com um chanfro geométrico, foi pensado para facilitar a circulação entre o móvel e as cadeiras de jantar. O mesmo detalhe foi utilizado na prateleira em serralheria.
A paleta de cores tem uma base mais neutra e se mistura com o tom da madeira e alguns pontos de cor na marcenaria. O caixilho que separava a sala da varanda foi retirado, integrando os espaços, e a janela recebeu fechamento de vidro.



A cozinha é funcional e recebeu armários bem pensados. A arquiteta abriu um nicho para o cantinho do café, outra necessidade do morador. “Procuro sempre investigar com o cliente quais são os seus desejos e pedidos.” A marcenaria é da @studiocmarcenaria.
O apartamento tem como diferencial o pé direito de 3,40 metros. “A sugestão apresentada no apartamento decorado pela construtora era construir um mezanino para a colocação da cama. Mas meu cliente optou por manter o quarto fechado, para que o ambiente não ficasse exposto ao receber visitas”, lembra Fernanda.



Foi feita uma alteração na planta original: a arquiteta eliminou a porta de acesso ao banheiro pelo quarto. Outra porta foi aberta para que o banheiro ficasse disponível também para uso social.
Assim, o quarto ganhou uma parede para a instalação de um armário baixo e prateleiras suspensas em serralheria, nas cores cinza e terracota. Em frente a cama, o armário tem bastante espaço para ternos e camisas, vestuário usual do jovem advogado. “É importante conhecer os hábitos do morador para projetar o mobiliário atendendo a suas necessidades”, finaliza Fernanda.
Comments