top of page

Local de acolhimento e encontros

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de jun.

Living do Colecionador, assinado por Dado Castello Branco e seu filho Guilherme: espaço onde boas histórias ganham vida.



Conhecido por executar com maestria uma arquitetura elegante e detalhista, Dado Castello Branco retorna à CASACOR após um hiato de seis anos. O espaço de 100m², o “Living do Colecionador”, pode ser definido como um ambiente voltado para conexões, acolhimento e boas histórias. 


ree
ree

O ambiente é composto por hall de entrada, living e copa-bar, reunindo os principais elementos do design contemporâneo em diálogo com a arte. A curadoria inclui móveis, objetos e obras que reforçam os universos da música e da literatura, criando uma atmosfera intimista e propícia às relações interpessoais.


ree
ree

Entre os destaques estão peças como a cômoda de jacarandá Luciana de Sergio Rodrigues; tecido de parede da Entreposto; sofá da +55 Design; além de mesas laterais, par de poltronas e mesa de centro assinadas pela ETEL. 


O espaço também conta com a poltrona Antiquário, mesa da coleção Arnaldo Danemberg e mobiliário da Jequitibá - marca autoral do arquiteto Guilherme Castello Branco, recém-lançada no bairro paulistano de Pinheiros, como a poltrona Kanga, assinada por Ricardo van Steen e a mesa DB, desenvolvida por David Bastos. 


ree

A ambientação se completa com itens de outros nomes renomados da arquitetura e do design brasileiros, como Be Paper, Zanatta, Phenicia, La Novità, CR Santos, Herança Cultural e Quaker, reforçando o protagonismo do mobiliário no cenário autoral nacional.


ree
ree

Na seleção artística, com olhar minucioso de Dado, estão obras fotográficas da Galeria Mario Cohen, com trabalhos de nomes como Bob Wolfenson e Slim Aarons, além de criações de Célia Euvaldo e Nazareno. 


Também compõem o espaço obras de Vik Muniz, Cristina Canale, Rodrigo Andrade, Marcos Chaves e Cássio Vasconcellos (Galeria Nara Roesler), Claudia Mielli (Galeria Eduardo Fernandes), além de Caio Reisewitz e Gabriela Machado (Galeria Luciana Brito), entre outros.


O conceito do ambiente celebra a arte e a identidade brasileira, ao mesmo tempo que promove conexões humanas por meio de uma experiência sensorial e afetiva. Para Dado, participar da edição deste ano da CASACOR reforça o papel da arquitetura como linguagem universal: “Voltar à CASACOR é reafirmar a força da arte, da arquitetura e do design brasileiro. É uma oportunidade de traduzir emoções em forma, promover encontros e celebrar tudo o que torna o morar uma experiência única”.


ree
ree

Comentários


Mantenha-se atualizado

Obrigado pelo envio!

O Melhor Lugar do Mundo - blog de decoração, arquitetura, design e interiores. Notícias, dicas e análises do mundo da decoração.

  • Ícone do Instagram Branco
  • TikTok
bottom of page