top of page
  • Foto do escritorLuiza Oliva

Sensibilidade e tecnologia na Casa LG

Ambiente do arquiteto Nildo José na Casacor São Paulo privilegia materiais naturais e design brasileiro com inspiração nos povos originários


Fotos: Denilson Machado/MCA Estudio @mca_estudio



Pelo sétimo ano consecutivo, a @lgbrasil celebra a parceria com a @casacor_oficial como a empresa de tecnologia exclusiva da mostra. Este ano, o arquiteto Nildo José @nildojose_arquitetura escolheu a palavra indígena guarani Ñe’é, que significa alma, para nomear seu ambiente. A Casa Ñe’é LG é tecnológica, conectada e funcional, ao mesmo tempo em que é puro sentimento e emociona os visitantes.



Com 377m², a Casa Ñe’é LG é um espaço vibrante e acolhedor. O projeto traz uma paleta naturalmente leve, com tons rosados e terrosos, contrastados por um verde exuberante, com paisagismo assinado por @biaabreu_paisagismo criando uma atmosfera quase lúdica.



Ao valorizar as obras dos artistas e artesãos dos povos originários, a Casa Ñe’é LG busca conectar-se com o que nos torna singulares, criando espaços exclusivos que refletem a essência de cada indivíduo. “Este projeto é uma celebração da alma humana, da paixão que nos guia, da experiência que nos molda e das escolhas que nos definem. Em um mundo em constante mudança, esta casa é um testemunho da nossa capacidade de sermos cada vez mais nós mesmos, conectados com o presente e o futuro”, diz Nildo.


O painel sinuoso de MDF usinado que atravessa os ambientes remete a caules de bambus. O piso de cerâmica artesanal, da linha Cotto Ricci da @keramikaoficial, que ocupa toda a casa, se inspira nos trançados das cestarias brasileiras.



A sala de jantar exibe mesa assinada pelo escritório NJ+. A estante do home office está inserida em um nicho rodeado por prateleiras cheias de livros, com acabamento em pedra da Pérola Mármores e ripas de concreto pigmentado da @tresuno_revestimentos.



No living o painel de madeira incorpora desenhos da natureza. No mobiliário, destaque para o imponente sofá, assinado por NJ+ e executado pela Líder Interiores. Peças do design brasileiro trazem sofisticação: poltrona PL-61 de Percival Lafer e Cadeira V de Zanine Caldas da @etel.design, poltrona Stella de Sergio Rodrigues da @dpotbrasil, poltrona Envelope de Ilse Lang da @mais55design, e poltrona Esfera de Ricardo Fasanello da @herancacultural.



Na suíte máster, assinada por NJ+ e executada pela Líder Interiores, a cama é única: uma janela atrás molda a peça, com o verde do paisagismo integrando-se para dar vida ao ambiente, que se conecta ao banheiro por uma parede vazada, onde uma banheira complementa a suíte de forma espetacular.

Marcenaria da @celmarmoveis, lareira da @construflama e tapetes @bottehtapetes



NJ+ Arquitetura



9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page